quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Bush veta ensino de português

O presidente norte-americano vetou esta quarta-feira uma Lei de projectos para a educação e para a saúde, no valor de 600 mil milhões, alegando que a proposta estava inflacionada em 2 mil milhões de dólares. Entre outros projectos, a proposta previa o ensino do português como segunda língua.

Bush criticou as propostas apresentadas afirmando que o povo americano merece que o Congresso se esforce mais nas propostas que apresenta. O presidente disse ainda que está na altura de cortar nos excessos e que o Congresso estava a comportar-se como «um adolescente com um cartão de crédito novo».

«Alguns destes projectos dispendiosos incluem uma prisão museu, uma escola de vela a bordo de um catamaran e um programa de português como segunda língua. O congresso deve aos contribuintes um esforço muito maior. E assim hoje na Sala Oval vetei esta lei. O Congresso precisa de cortar na «gordura», reduzir os gastos e enviar-me uma medida responsável que eu posso assinar como lei», disse o presidente.

Este é o sexto veto do presidente Bush que ao mesmo tempo que vetou esta medida assinou uma lei que autoriza entregar ao Pentágono, aproximadamente, 460 mil milhões de dólares.


In PortugalDiário


Nem se esperava outra coisa, mas isto deve ser porque ainda ninguém lhe disse que se desconfia que há petróleo na costa portuguesa. Logo que saiba, vai começar a fazer contas de cabeça “Ora deixa lá ver….base das Lages num lado, petróleo do outro….amanhã começamos a aprender a língua Portuguesa, depois de amanhã provamos ou não, isso também não é importante, que têm uma bomba atómica e no terceiro dia entramos com os canhões. Três dias para cair a ditadura do Sócrates e salvar o povo!
Ah! E anexar Portugal."

0 Pinokadas: