sábado, 10 de novembro de 2007

Leis de grandes países.

Estive indeciso, não sabia onde haveria de colocar este post, se no Pinoka-a-rir, se aqui. Resolvi pôr aqui, até porque tem indirectamente a ver com um assunto já aqui abordado.
Depois de ouvir tantas vezes os Ingleses, quer jornalistas, advogados, criminalistas ou até o mais comum cidadão britânico, dizer á boca cheia que a lei portuguesa é estranha que não a entendem e só atrapalha, fiquem a saber, o quanto ridículas são certas leis britânicas, e passo a citar algumas segundo o semanário gratuito “Sexta”:
É proibido morrer no parlamento britânico (está fora de questão morrer ali, se quiserem vão morrer longe).
É proibido colar de pernas para o ar um selo de correio com a imagem do Rei ou Rainha, serão acusados de traição (ainda não lhes ocorreu que o pessoal os lambe atrás, nem quero pensar quando descobrirem).
È proibido as mulheres fazerem topless em Liverpool, excepto se forem empregadas de balcão numa loja de peixes tropicais (deve ter a ver com o clima ou com a visibilidade no interior dos aquários).
Na Escócia é proibido não facultar o W.C. a alguém que por acaso esteja aflito e lhe toque á porta a pedir para se servir do seu (recuso-me a comentar).
Mas também há lá benefícios, dependendo do ponto de vista. A lei protege as mulheres grávidas, estas podem aliviar-se onde lhes apetecer, rigorosamente, onde lhes apetecer. (Nós cá, somos obrigados a ceder o lugar em transportes públicos, eles são muito mais á frente).
Mas há também outros países com leis cómicas. Nos Estados Unidos é proibido para quem vive em Ohio, pescar um peixe bêbado (está certo, o peixe está debilitado e por isso em desvantagem).
Em Alabama não se pode guiar com os olhos vendados (bem pensado, eles lá são capazes de tudo).
Na Florida solteiras a saltar de pára-quedas ao domingo, pode dar direito a prisão (não especificam se a virgindade pode ser atenuante).
Na Suiça não se pode urinar de pé a partir das 22H (mas sentado ainda se vai podendo).
Na França nem pensar em baptizar um porco com o nome de Napoleão (o homem não ia gostar, não é?).
Na Indonésia, acabou-se a pena leve, quem se masturbar tem direito á pena de morte (livra!).
E ainda há quem nos considere complicados.

0 Pinokadas: