quarta-feira, 26 de março de 2008

Cinha Jardim...a inútil.




Como não tinha nada de interessante para escrever, resolvi escrever sobre a Cinha Jardim que o interesse é o mesmo.

Quem é Cinha Jardim? Essa grande senhora do…da…, adiante.
A senhora nasceu com o nome de Maria da Graça de Sousa Pereira Jardim em Moçambique. Consta que vem de famílias endinheiradas, o pai era uma destacada figura dos últimos anos do Estado Novo. Quando o pai faleceu, tinha ela 26 anos, acabou o luxo. Casou com um empresário do Porto e teve duas filhas, separou-se, veio para Lisboa e teve um romance com Pedro Santana Lopes.
Esta é a biografia muito interessante e resumida da senhora até há poucos anos.
E agora pergunta-se, que fizera esta senhora para aparecer na comunicação social tantas vezes?
Nada.
Então, que tem ela?
Nada.
Trabalha em quê?
Nada.
Formou-se em quê?
Nada.
Tem jeito para alguma coisa?
Nada.
Bem, há-de ter feito alguma coisa pelo país, não?
Nada.
Então para que serve?
Nada.
Pois é, em Portugal quem não faz nada e não tem jeito para nada arrisca-se a ser do Jet7. Aliás, o nosso Jet7 só não é o maior da Europa porque a maioria dos desempregados tem jeito para trabalhar, felizmente.
Mas que raio de Jet7 é este em que uma pessoa tem que fazer um empréstimo para comprar um carro de 48 mil euros a pagar em 5 anos?
Conheço quem tenha já comprado de valores semelhantes a pronto e não é considerado Jet7.
Para se pertencer a esta elite é preciso andar com roupa emprestada?
Eh pá, isso não fica mal?
Temos que ser fãs da Carolina Salgado?
Apreciar a peça ainda vai, agora fã?
Temos que ser fãs do Salazar?
Desculpem lá, mas este nem apreciar.
Na Wikipédia referem assim no currículo:

“Cinha Jardim tem um extenso e variado percurso profissional: foi comentadora televisiva sobre futebol, organizou festas e eventos, apresentou talk shows, entre outros.
Mais recentemente, Cinha Jardim participou em dois reality shows portugueses, da estação televisiva TVI: Quinta das Celebridades e Big Brother Famosos, actualmente tem uma rubrica no programa Você na TV, com Lili Caneças.”

Alguém se importa de me dizer qual foi o talk show que ela apresentou? Quem escreveu isto? Referem-se aquela aberração do “Rosa Choque” onde tudo discutia e ninguém apresentava?
Foi comentadora televisiva sobre futebol? Se o Ribeiro Cristóvão lê isto, o homem corta os pulsos.
“Organizou festas e eventos”. Qual é o nome da empresa dela? A mulher aparece para comer os croquetes cobra "cachet" e dizem que a festa é dela. Alguém duvida?
Ah! e referem “entre outros”, vejam bem o que isto abrange, deve incluir até o namoro com o Mário Esteves e andar pendurada da actriz Daniela Faria no Brasil.
A senhora é extremamente vulgar, não diz nada de jeito, tem uma pele horrível e digo isto porque já a vi ao vivo sem maquilhagem e o pior, tem a mania de que é algo que não é na realidade, intelectualmente e fisicamente como prova a imagem em baixo.



(clicar para ampliar)


Ora se não se aprende nada com esta criatura, porque razão havemos de levar com ela nos media com esta frequência? É que parecendo que não, irrita.
Uma pessoa é obrigada a pagar taxa áudio-visual e depois é esta a qualidade servida pela televisão? Porra!

E o pior é que como esta há mais.

Espero que tenha esclarecido a quem me pergunta: Então, mas porque é que não gostas da Cinha?

8 Pinokadas:

Susana Anastácio disse...

Mas tu ainda te sentes na necessidade de explicar o porquê de não gostares dessa gente?

Só de pensar que um dia, espero que não, posso estar no desemprego, e há gente que só porque sim (ou então porque alguém resolveu que sim) recebe 1000€ para ir a uma discoteca...ainda para mais, e isto é o mais deprimente, é que no fundo esta gente não tinha qualquer sucesso se "nós" não quisessemos. Não me vou alongar na minha revolta contra as injustiças sociais!
Deixo-te só o meu apoio!

Ah, e os Pearl Jam são os melhores! (quanto à idade, realmente nem sequer conheço muita gente da minha idade que conheça Pearl Jam, parece que agora o hip hop é que está na moda).

Beijinho

Susana Anastácio disse...

A maioria das pessoas da minha idade vai por moda, e a cultura musical também não é muita. Eu toco piano desde pequenina e aprendi a ouvir quase todos os géneros de música (excluía-se house e techno principalmente), axo isso importante para também podermos avaliar.
Mas depois vem o gosto e o que nos faz sentir bem, os Pearl Jam para mim é isso acima de tudo, ouvir as músicas e ficar com um sorriso, pele de galinha, ...

Hum...Nirvana, Smashing Pumpkins e The Pixies (não sei se se considera grunge), mas aceito sugestões, porque realmente não conheço assim tanto quanto isso.

Bjo

Letícia Losekann Coelho disse...

Pinoka,
desculpe minha ausência, mas estou aqui:)
Celebridades criadas quase a "foscep´s" o povo ama, e batizadas por photoshop adoram mais ainda!!
beijos meus

Azul Diamante azul disse...

Olá Pinoka parece que a Susanyttah está com ciúmes.Estou a brincar. Beijinho para ti Susanyttah . Vou dar uma volta no teu cantinho Gostei de saber o porquê da tia.
Já agora penso que a senhora em causa deve fazer alguma coisa bem feita ou não tinha essa saída toda.
Cá para mim ou está encostada aos conhecidos do Ex ou sabe demais ou mandou fazer uma macumba no Brasil.
Eh!Eh!Eh!
Saravá meu Pai!
Beijinho refilão

Rui Rebelo Gamboa disse...

Realmente, não era preciso explicar pq não gostas da mulher. O estranho será mm gostar dela, ou das semelhantes criaturas que pululam nas tv's.
Não quero estar a mentir, mas acho que quem cobra 1000€ para ir a festas é gente tipo as recém-estrelas dos morandos, pq a malta "consagrada" - claro que entre aspas - leva mais de 2500.

Já agora, em que condições viste a cinha sem maquilhagem,ao vivo? ;)

O Pinoka disse...

bel

O motivo exacto para tanto tempo de antena não sei, mas reconheço que vivemos num país demasiado limitado intelectualmente.
Bjs

O Pinoka disse...

Rui gambôa

Acho que esta necessidade de me explicar, foi uma maneira inconsciente de exorcizar ódios de estimação.

Sem maquilhagem, vi-a no El Corte Inglês em Lisboa.
Eh pá, aquilo é mesmo de fugir.

Um abraço

AJB - martelo disse...

parecendo que não, irrita ter que ouvir nulidades irrelevantes que só existem, porque veja-se lá...respiram.... sim eles respiram como os seres humanos comuns...