domingo, 30 de março de 2008

Islão pouco adepto de cinema.

Não me vou alongar no comentário a este vídeo polémico. Cada um tem a sua opinião, a minha acerca dos muçulmanos já a referi aqui.
Sou um adepto fervoroso da democracia e da liberdade de expressão. Se enquanto ocidental sou obrigado a suportar imagens obscenas dos países muçulmanos para com os cristãos e o mundo ocidental na sua generalidade, não vejo porque razão não poderá ser publicado este vídeo com naturalidade.
Na minha perspectiva estas imagens não afectam minimamente a opinião que tenho formada acerca deste assunto, para o bem e para o mal.
Para mim, este vídeo não passa da opinião de um cidadão Holandês e a forma como este vê o mundo actual e a influência Islamita exercida.
Como bom democrata e defensor da liberdade que sou, fica aqui para quem quiser ver e dar a sua opinião. Goste-se ou não.

Um pormenor vindo do Irão:

“Segundo Mustapha Dolatyar, director do Departamento de Europa Ocidental, do Ministério dos Negócios Estrangeiros em Teerão, o governo e o parlamento da Holanda «devem adoptar medidas judiciais contra a acção» de Geert Wilders, deputado do Partido da Liberdade, que detém nove dos 150 assentos parlamentares.
O MNE iraniano considera que quer a União Europeia, presidida neste primeiro semestre de 2008 pela Eslovénia, quer a Holanda «não se limitem a condenar o comportamento ridículo do deputado», pelo que devem actuar de forma prática em prol do entendimento" entre o Islão e o Ocidente.”
In Sol


"...em prol do entendimento entre o Islão e o Ocidente.", por outras palavras, baixar as calças.


Este vídeo contem cenas eventualmente chocantes.

5 Pinokadas:

AJB - martelo disse...

as mentes são bem diferentes, mas as provocações são terreno escorregadio...

Susana Anastácio disse...

nao me posso prolongar no comentário porque senão nunca mais saía daqui. mas há uma coisa que eu acho importante, a religião e a política estão extremamente ligadas, e a verdade é que estas populações estão a ser controladas através da fé.

:(

Beijo

O Pinoka disse...

Martelo

Tens razão e acho que eles ( os muçulmanos ) já se aperceberam que aqui para estas bandas o pessoal tem receio de cair.
Abraço


Susanyttah

E querem controlar através da fé. Eu pessoalmente só o admito se for através da minha.
Bjs

Spike Spiegel disse...

não estarão vcs a generalizar? um muçulmano não são todos os muçulmanos.
o que eu vejo é um político imbecil.

os cristãos e os judeus que "governam" os EUA fazem os mesmo tipo de "joguinhos". vestem é outra "camisola" religiosa. isto só para dar um exemplo.

O Pinoka disse...

Spike spiegel

Bem vindo ao meu humilde espaço!

Claro que um muçulmano não são todos os muçulmanos, eu apenas me referi aos muçulmanos em geral tal como eles se referem aos ocidentais considerando-os todos cristãos.
Achas o holandês, um politico imbecil. Talvez seja. É a tua opinião e eu respeito.
Quanto aos americanos, não simpatizo com eles nem com os seus ideais na generalidade. Mas continuo achar que é muito mais seguro andar de metropolitano com cristãos, hindus, budistas, ateus, judeus entre outros do que com muçulmanos.
Um abraço