domingo, 25 de maio de 2008

Por favor, expliquem-me como se eu fosse muito burro...


Se,

O Estado tem uma participação na Galp, como é possível que o Governo não reaja firmemente a este absurdo de aumentos nos combustíveis?


Se,

O Estado tem uma participação na Galp, como é possível que o Governo não tenha conhecimento da forma como são feitos os aumentos, ao ponto do ministro da Economia ter de solicitar à Autoridade da Concorrência para que investigue algo que supostamente um representante do Estado na administração da empresa deveria saber? Também ninguém representa o Estado numa empresa de que é dono?


Se,

A Autoridade da Concorrência é um organismo que existe como garante da funcionalidade correcta do mercado sem batotas, como é possível o ministro da Economia ter que pedir uma investigação e um relatório com resultados que esta deveria saber à partida sem que a mandassem analisar? Afinal não foi criada justamente para isto?

Será que a Autoridade da Concorrência só trabalha em part-time ou à empreitada? E será que os seus responsáveis recebem como tal? Ou receberão a tempo inteiro?


Se,

O petróleo continua a subir mas apesar disto é cotado em dólares e o dólar continua a cair face ao Euro, não servirá isto como atenuante na decisão das petrolíferas na hora de aumentar os preços? Afinal parece que com menos Euros se compra cada vez mais dólares, não?


Se,

A gasolina que compramos agora, não foi de petróleo comprado ontem mas sim há meses, porque razão, teremos de pagar agora pela gasolina o preço da cotação actual do barril do petróleo? Mesmo que o preço do petróleo baixe daqui a uns tempos, os combustíveis não irão baixar certamente na mesma proporção, ou vão?


Se,

A margem de lucro das petrolíferas é tão baixa como diz o presidente da Galp, como é possível um lucro de 175 milhões de euros só nos primeiros três meses deste ano?


Se,

Não há cartelização nos combustíveis, como é possível aumentarem todos, sempre no mesmo dia ou com pouca diferença de horas e para valores idênticos?


Por favor, expliquem-me como se eu fosse muito burro...

20 Pinokadas:

Jorge P. Guedes disse...

A CULPA É DO DEMÓNIO!

"TEMOS DE NOS LIVRAR DO DEMÓNIO"
Palavras do Pinho ministro, quando lhe perguntaram acerca dos incríveis aumentos dos preços dos combustíveis.
Referia-se ele ao petróleo, numa frase que aliás ele ouvira do Obama.
Se o demónio fosse outro, até concordaria com o Pinho das boutades...

Será que isto responde às perguntas que aqui fizeste?

Saudações e bom domingo!
Jorge P.G.

Cherry disse...

Tantos se's... o probelma é que estamos no país dos se's... e parece que gostamos todos de alimentar os se's. E Se fizessemos algo para mudar? Se...

Susana Anastácio disse...

Há muita coisa que nos precisavam de explicar,

bjinho

Mariazinha disse...

E se os assustasse-mos?

Até se borravam todos....

Um abraço

alfabeta disse...

É uma tristeza!

Uma vergonha, o País está cada vez mais de rastos, eles dizem que não combinam mas o que é certo é que sobem os preços todos á mesma hora, estranho, não!?

O Pinoka disse...

Jorge p.g.

Na minha opinião, há mais que um demónio...
Abraço



Cherry

Eu pessoalmente, ando a tentar há muito tempo fazer alguma coisa. A última vez, foi nas últimas eleições, mas aparecem sempre alguns “tapados” que atrapalham o serviço.
Bjs



Susanyttah

Está mais que na altura de começarmos a perguntar.
Bjs



Mariazinha

Ai o que eu gostava...
Bjs



Alfabeta

Interessa a meia dúzia de gulosos. E enquanto não houver revolta a sério, não vão parar.
Bjs

Cristiana Fonseca disse...

Olá, adorei tuas ultimas postagens,
São abrangentes e políticas. Nos remete a crua realidade dos dias atuais.
Obrigada pelas tuas palavras gentis e pela visita, volte sempre
Beijos
Cris

Rocket disse...

comentei mas acho que não entrou...

...ao contrário do petróleo que entrou nas nossas vidas e que há muito, mas mesmo muito que já devia ter saído...

abraço e excelente semana

Unknown disse...

E eu é qui sou o burro? Nananana.

Blueminerva disse...

Também aguardo explicações pois também eu me sinto ultrajada com esta situação. Certo, certo, é que as explicações não vão reverter esta situação caótica.
Um abraço

O Pinoka disse...

Crisfonseca

Obrigado pela visita.
Bjs


Rocket

É verdade, inundou-nos completamente e estão a tirar-nos a bóia.
Abraço



Estafermococus

E quem difendi o minino aqui???
Abraço


Blueminerva

E as ultimas declarações de hoje do Sócrates (o pinóquio), não auguram nada de bom nos próximos tempos.
Bjs

Leonor disse...

Deixa lá a honestidade ingénua do meu Tico e Teco também não chega lá ;) podias ainda perguntar porque é que a locomoção alternativa não se impôs ainda quando se encontra já experimentada e implementada em protótipos à espera de ver a luz do sol, mas aí, tinhas de sair deste cantinho à beira mar plantado e pasmar realmente com o tamanho do bicho. Beijos.

Menina disse...

E quem se lixa? nós!!

Acho que vou passar a ir a pé para todo o lado...até dói encher o tanque de gasolina...enfim..

bjs**

O Pinoka disse...

Mlee

Assim que o petróleo um dia deixar de render, vão pegar então nas alternativas para explorar o resto. Se houver resto...
Bjs

O Pinoka disse...

menina

Ainda enches?!
Eu já não.
Bjs

alfabeta disse...

O português está sereno demais,enquanto assim for, eles vão continuar e o estado está a ter receitas astronómicas, por isso não interfere muito, caiu-lhes do céu uma boa maneira de combaterem o défice sem se chatearem muito.

Estou a favor da revolta em publico.

cexy disse...

Nós somos mesmo mesmo bons é nas causas dos outros..ainda me lembro daquela manif linda que foi feita por Timor (que até teve uma música e tudo).Ás vezes( só algumas..mas existem) quase que tenho vergonha
:(
E se andássemos de bicicleta?ein?
***

LopesZ disse...

parabéns Pinoka por tantos sessss,
o problema é q por cá fazem-se as perguntas e poucas respostas satisfatorias obtemos e o povo vai levando...

quanto a sermos o povo dos SE's é bem verdade ahahaha... e cada vez os Se's estão a ficar mais incompreensiveis... pois se já quase ninguem sabe distinguir SS de -SE e se até colocam o hífen é no "-mos"

=/

enfim...

ainda bem q tb fizeste alguma coisa nas ultimas eleições... eu tb me sinto assim... tenho q aguentar a desgraça toda e ainda os queixumes de quem não faz nada nem sequer votar ou q vota só por votar e acha q aquilo é só "roda o baile" mas se a musica nem tá pra bailes nem pra danças... tá tudo estragado...

quanto às energias alternativas, dizem bem... quando acharem q é rentável é q vão tentar pegar nisso... e depois vamos ver se ainda existe alguma coisa...?!?

de qq maneira nós seremos sempre os ultimos... e nem é pela falta de alternativas... nós até temos muito mais sol do q maioria dos paises do norte da europa e usamos menos energia solar do q alguns deles... e tudo pq não sabemos fazer nada ser rentavel

=(

eu nunca quis emigrar... mas às vezes só me apatece ibernar, já q tudo o q fiz foi em vão

=/

O Pinoka disse...

Alfabeta

Os portugueses só não são serenos em casa com a família ou com o cão.
Beijinhos


Cexy

Por vezes chego a pensar que grande parte dos portugueses solidários com povos estrangeiros, fazem-no por vaidade, para que se escreva e se diga lá fora que nós somos muito bonzinhos.
É só um pensamento repentino, depois passa-me...
Obrigado pela visita
Volta sempre
Beijinhos


Lopesz

Obrigado pela visita e pelo comentário elaborado.
Se és daquelas que te esforças em mudar o que achas que está mal, então tens mais é que ficar por cá e deixar a hibernação para aqueles que vão “rodar o baile”, a ver se quietos não estragam mais do que já está.
Volta sempre
Beijinhos

LopesZ disse...

eehhe eu às vezes escrevo "elaborado demais" ;o) pois nem sempre fica facil ler o q escrevi lol e só agora é q vi uns lapsos de teclado... troquei uma letra e comi outra ahahah

Mas olha, eu acho q sempre contribui q.b., não sou muito activista... mas ando tão desiludida com tudo q me sinto uma espectadora da desgraça