quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O lado B de um grande passeio.

Tal como contei no post anterior, fui dar um passeio ao Minho e como tudo na vida, o que é bom tem um lado menos positivo.

Neste caso e como não podia deixar de ser, a parte negativa tem a ver exactamente com quem nos governa e nos suga dinheiro até ao tutano, com quem já nos governou e vai roendo o tutano através das empresas privadas para onde foram depois de governar ou de onde virão para nos governar.

É certo que tento não valorizar muito a questão se não nem me fazia proveito o fim-de-semana, mas quando vejo o extracto da conta inevitavelmente dá-me uma fúria.

Fiz o percurso para Braga com início na auto-estrada em Queluz, o regresso foi exactamente pelo mesmo caminho. Apanhei por diversas vezes em dezenas de quilómetros, obras e mais obras que duram há séculos. Todos sabemos que nestas condições a insegurança aumenta e muito, mas para a Brisa é como nada se passasse e o valor da portagem é exactamente o mesmo. E quando nós pensamos em beneficiar finalmente com justiça de uma lei que quem nos governa apregoou criar para nos proteger, leio isto e chego à conclusão que o povo foi enganado mais uma vez com leis criadas apenas para fazer volume e não para serem cumpridas.

Meus amigos, o custo total de portagens para passear em Portugal mais precisamente no trajecto Queluz – Braga - Queluz é de € 49,30 para a classe um. Agora juntamos mais a gasolina, no meu caso até fiz uma média razoável mas não me livrei de pelo menos € 70,00 que foram direitinhos para a gasolineira.

O resto do dinheiro que gastei não o choro, gozei-o e ajudei com toda a certeza as micro-empresas do meu país. Agora o das deslocações… são facadas.

3 Pinokadas:

Teté disse...

Concordo absolutamente!

Essas leis foram feitas para inglês ver, já que a maioria dos portugueses não está para se chatear a fazer reclamações que demoram tempo e, como se vê, nem são atendidas. Vergonhoso, é o mínimo!

Anónimo disse...

Ouve em tempos um slogan que dizia:

- viaje cá dentro .

Pelos custos só das deslocações o slogan quereria dizer para viajar a pé.

Tens toda a razão em dizer que são facadas, mas se tens saído wem Antuã poupavas uns Euros.

Qto ao resto dos gastos estou de acordo contigo.

CPinho

Angelik disse...

Quase que pagas tanto como se saísses do país, né?
É triste!
Muito triste!
Por isso nem sempre passeio como e quando me apetece...

Beijocas