sábado, 3 de janeiro de 2009

Aí está 2009!

E pronto, já entrámos.

Se o mês de Dezembro é para mim o melhor, Janeiro… nem me apetece comentar. É deprimente. E depois, é enorme, tem logo quatro semanas e meia só para castigo de quem andou a gozar o mês anterior.

Para falar verdade dá-me a sensação que ainda estou em 2008. Comenta-se exactamente o mesmo que se comentou em Janeiro do ano passado e discute-se exactamente o que se discutiu em Dezembro de 2008. Às vezes penso se todos estes festejos para a mudança de calendário não serão apenas um pretexto para apanhar uma piela jeitosa. Se bem que a piela faz sempre sentido, seja para festejar o abandono de um ano desgraçadamente político / social / financeiro / económico / desportivo ou para anestesiar a entrada do novo ano que se adivinha miserável politicamente / socialmente / financeiramente / economicamente / desportivamente.

A anestesia faz falta para encarar o primeiro dia do ano seguinte, é que enquanto a maioria bate panelas e engole passas empurradas com espumante a pedir os mesmos desejos do ano passado, andam os gananciosos do costume a mudar tarjas de preços como se a crise para eles se tivesse agravado ás 0h01m. Pelo menos cá por Portugal é tradição, se mudas de calendário pagas mais qualquer coisa por qualquer coisa. É a crise, mesmo quando não há crise. Enfim…

Feliz Ano 2009 a todos.

5 Pinokadas:

Angelik disse...

Pensamentos positivos... vá lá, sei que é difícil...

Bom Ano para ti também!
Beijocas

João António disse...

Bem vindo!
2009 está ai, com a diferença que este ano o nosso 1º fez descer os juros, e o petroil ! Vai ser só guito debaixo do colchão !
Por isso amigo : vamos a animar e a sorrir !
Feliz 2009

Teté disse...

Ele há lá alguma época que não seja de crise? Pelo menos desde que me lembro!

Mas essa dos gananciosos do costume, não acontece só na Passagem de Ano. Já vi, em Caminha e no Algarve os preços duplicarem de um dia para o outro! Porque começa uma época estival ou porque é fim de semana e vêm os turistas espanhóis... :(

Alegra-te que "Janeiro fora mais uma hora"! E já não falta tudo!!!

Bom 2009 para ti e para os teus! :)

Menina disse...

Bom ano =D

beijinhos*

Alex disse...

Hum... acordámos para o lado esquerdo no dia 1? Um pézito fora do cobertor?
Vá lá Pinoka... Põe os cantos da boca para cima, respira fundo e tem um GRANDE ANO!