terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lido… saudades…


Já lá vão uns bons anos.

Para falar verdade, bastantes anos.

O Centro Comercial Lido tinha um cine-teatro que foi transformado em dancetaria. Chamava-se Dancetaria Lido. Foi, se a memória não me falha, a segunda discoteca que conheci na minha vida. Era chavalinho quando lá comecei a ir ás matinés. Lá bebi, lá fumei, conheci pessoas, dancei, assisti ao concerto dos SNAP que nunca me vou esquecer, entre muitas coisas, diverti-me acima de tudo.

Deixei de frequentar de repente. De um momento para o outro comecei a não me rever no ambiente e musica que lá passava. Entretanto fechou, mudou de nome algumas vezes até que acabou.

Na minha opinião o Lido já estava queimado há muito tempo, talvez desde que lá deixei de ir, apenas se viram as chamas ontem.

Apesar do tempo, continuo a recordar o sítio como algo de muito bom que conheci e com muitas saudades. Já não sei se do local se da idade.

2 Pinokadas:

Teté disse...

Também festejei um aniversário meu no Lido, mas acho que nunca mais lá voltei!

Tens razão, o espaço não soube inovar-se e foi "morrendo" aos poucos, esse incêndio se calhar ainda deu jeito a alguém...

Beijocas!

Anónimo disse...

Saudades... Eu como filho da Amadora fiquei doente e sem palavras. Mais, quando ouvi as declarações do palhaço do Rapozinho na TV, ainda fiquei pior!!! Pinoka, sendo assim por todas as razãoes e mais algumas "Encosta-te a Mim".