sexta-feira, 26 de junho de 2009

Este post não tem nada de original, mas...


Hoje os blogues na net estão entupidos de artigos acerca do Michael Jackson. O meu vai ser curto.
Não, não sou fã nem nunca fui do Michael Jackson ou do estilo dele, mas reconheço-lhe o valor que teve no panorama musical.
Para mim, existem 4 a 5 músicas que gosto e considero terem marcado uma época. De resto, era excêntrico e polémico como muitos outros o foram ou são no mundo do espectáculo. Se era bom ou mau rapaz, se era pedófilo ou não, nunca vamos saber. Sabemos que foi preto e agora era branco, que tinha problemas de saúde e provavelmente agravou-os com as excentricidades. E há outra coisa que também sabemos, é que o título de rei da Pop, muito provavelmente nunca lhe será tirado, não por compaixão, mas porque o record de vendas de um disco, é dele, e com a quebra de vendas que as editoras registam actualmente, seja devido à Internet ou à crise mundial, muito provavelmente este coroa será sempre dele.
Esta minha homenagem a ele, não se prende ao gosto pessoal como já fiz notar, mas porque ele a merece devido ao que fez pela música e pelo espectáculo.

Há nomes que ficam. E o dele fica certamente.

6 Pinokadas:

Menina disse...

Sem dúvida um nome que vai ficar para sempre marcado no panorama musical..como muitos aliás já ficaram..Homenagem merecida ;)

beijinho*

João António disse...

Um nome que marcara as duas ultimas décadas de século xx !

Saudações

ematejoca disse...

Nunca fui fã do Michael Jackson ou da sua música, todavia fiquei em estado de choque ao saber da sua morte. Nem queria acreditar.
Uma figura trágica, apesar do valor musical!

Teté disse...

Muito bem explicado, e mesmo não fã concordo com tudo o que dizes. Já começo é a estar fartinha de tanto post sobre o assunto... :)

Beijocas e bom Domingo!

alfabeta disse...

Não haverá outro igual, jamais.

O Pinoka disse...

Alfabeta

È realmente difícil haver outro igual. Não nos podemos esquecer que era praticamente uma peça de artesanato.