domingo, 6 de setembro de 2009

ALLGARVE, o céu e o inferno.


Continuo a afirmar cada vez com mais convicção, que, tirando os recursos naturais, o Algarve é a pior região de Portugal.
E perguntam vocês: Então se não gostas porque vais para lá de férias?
È simples, tem as melhores praias do país aliadas a um clima fenomenal. Este ano enquanto lá estive a temperatura da água do mar estava entre os 23ºC e os 25ºC, e esteve calor de dia e de noite, as condições ideais para um paraíso não fosse o resto. O resto a que me refiro, mencionei-o aqui há um ano e mantêm-se mais actualizado que nunca.

No Algarve existem três características ligadas á restauração que tornam a procura de um local para comer uma refeição num tormento, são elas:

Preço
Antipatia
Confecção

Estas três características têem a particularidade de, pelo menos, duas delas no seu aspecto mais negativo, nunca se separarem. Podemos fazer várias combinações, tendo em conta que na confecção temos duas vertentes; pouco saborosa ou pouca quantidade. O preço é sempre elevado e a antipatia é o que mais se serve.

Infelizmente o ALLGARVE é assim.


E como férias sem casos, não são férias, no próximo post conto o bizarro perigo que correm os banhistas no Algarve, mais especificamente em Quarteira. E não meus amigos, não são as derrocadas das falésias ou o tubarão avistado a oito milhas em Julho. O perigo espreita logo ali ao lado, muitas vezes pelos binóculos.

8 Pinokadas:

Teté disse...

O clima algarvio é excepcional!

Concordo contigo no que toca a preços exorbitantes! Mas o que noto mais - estive lá 3 semanas - é a inexperiência dos empregados servirem às mesas. Eles estudam ou trabalham durante o resto do ano, a vocação ou vontade para aquele serviço não é nenhuma, embora o dinheiro lhes dê jeito... Já calhou ficar mais de meia hora num bar vazio, à espera de um hamburguer (congelado) no pão, com 5 empregados a conversarem uns com os outros...

Também já passei férias em Benidorm e Islantilla, os empregados de mesa eram profissionais! Também existem no Algarve, mas são poucos! No Allgarve, nem por isso!

Mas que o mar algarvio não se compara a nenhum outro do país, também não me restam dúvidas! E sim, também já passei férias no Norte, mas raramente conseguia mergulhar no mar. No rio, de vez em quando, mas mesmo assim gelado!

Beijocas e bom regresso a casa! :)

amor de uma mae disse...

realmente só o mar é que bom
o resto é consequencias do capitalismo
beijinhos e fica bem

O Pinoka disse...

Teté

Essa do tempo de espera no bar, lembrou-me uma situação idêntica que tive lá este ano.
Estava o meu pessoal na esplanada já com o café bebido quando cheguei, entretanto pedi um café para mim, passado algum tempo, para mim excessivo, mandei vir a conta, foi quando o dono do bar tirou a bica. Ficou lá com ela, não a quis e não a paguei. Fui beber uns metros mais á frente.
Se calhar tenho mau feitio...
Beijocas


Amor de uma mãe

Será mesmo só do capitalismo ou haverá também uma pontinha de ignorância?
Beijocas

amor de uma mae disse...

eu diria burrice
e por isso é que cada vez mais vai passando de moda o algarve
nós temos um pais lindo
um geres maravilhoso a costa alentejana é fantástica
o algarve é para os camones
e zé camarinhas
para eles somos apenas$$$$$$$$$$$$$$$$$$
beijocas

Leonor disse...

E o som por aqui continua tããããoooo booommmmm :)

Mas tens razão, estive por lá no terrível Mês de Agosto e ao fim de semana então, enfio-me em casa para não sair ... Mas aquela água, o areal, a temperatura...
Venho largar o convite porque, verdadeiramente não fui embora, apenas mudei de sitio:
http://outrosentido.blogs.sapo.pt/

Um beijinho

Mariazinha disse...

A Amor de uma mãe tem toda a razão
acrescento:
Vizeu,S.Pedro do Sul,o rio Vouga e o Dão.
Restaurantes com doses desde os 4€
incluindo a vitela da região,vinhaça da melhor e muita tranquilidade!
Para o ano deixa o ALLgarve e vai à
descoberta!

Bjkas

Dylan disse...

Concordo com quase tudo o que disse. No entanto, fuja para Aljezur, nas praias do concelho cabe toda a gente, e não deixa de estar no... Algarve.

O Pinoka disse...

Dylan

Obrigado pela sugestão. Não deixarei de a considerar.