quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Diário de um passageiro no comboio Lisboa-Sintra.


O regresso ao trabalho foi só há dois dias. Não está fácil.
O sono interrompido de manhã cedo, vinga-se agora de tarde, e no regresso a casa enquanto o comboio embala, ele acaba por vencer ainda que não seja profundo.
Eis que do nada, um aroma intenso me invade os sentidos. Meio atordoado não consigo descodificar de imediato o cheiro e o cérebro ainda meio inconsciente começa a trabalhar, e a falar comigo mesmo,
“- É ácido, parecido com um legume familiar…parece cebola… não, é muito mais forte e desagradável…” passado algum tempo e em luta permanente com o sono lá consigo descolar uma pálpebra, e já consciente, descubro desesperado, “- Não! É Catinga!”, “- E agora? Não tenho as mãos lavadas, e por causa da Gripe A não as devo por no nariz. E agora?”, “-Bem, pode ser que o gajo, ou gaja ( já não sei qual deles será ) saia na próxima paragem…”, “ - Porra ainda cheira. Não saiu.”, “- Que se lixe a Gripe, pelo menos as costas da mão tenho que encostar ao nariz, se não vomito agora.”

Alguém me sabe dizer se alguma entidade competente, já efectuou testes à Catinga para saber se aquele odor não será nocivo à saúde pública?

Porra! È que é de uma tremenda injustiça os desodorizantes que cheiram tão bem serem maus para o Ozono e o pessoal que cheira tão mal, não.

8 Pinokadas:

Johnnyzito disse...

É do pior, sim senhor.
Por minha parte, optei por sair um ou dois minutos mais cedo e apanhar um comboio que vai quase vazio em vez do que passa 10 minutos depois que vai apinhado de pessoal mal cheiroso.
E ainda reduzo os riscos da porra da gripe...
Um abraço

O Pinoka disse...

Oi, Johnnyzito,

Podendo escolher, óptimo. Fazes bem.
Pena tenho eu de não poder.

Abraço

João António disse...

Gary Moore - Walking By Myself ! Grande malha ! As lojas vendem molas . . . lol
Abraço

Leonor disse...

Não há sentido de responsabilidade ecológica que resista a isto :-)
Um beijinho, quando abrir as portas à casa nova venho cá abisar, bale?

O Pinoka disse...

Tijoão da Tasca,

Basta ser Gary Moore.
Abraço


Mlee,

Bale. Tou esperando.
Bjocas

Azul Diamante azul disse...

a falta de desodorizantes o sumo do limão faz o mesmo efeito. É natural, ecológico e barato. Não acreditas??? então experimenta.

O Pinoka disse...

Azoth

Acredito pois. Antigamente já se usava como gel para o cabelo, e actualmente nas caricas para outros fins. Parece de facto ser um citrino espectacular.
Beijocas

azoth disse...

É bactericida, fungicida e antibiótico.Actua como anti-séptico

Pois e ao contrário do que muita gente pensa o limão devido ao ácido cítrico neutraliza a acídes do sangue causador da destruição das células.É por esse motivo um óptimo
anti-oxidante. E muito muito mais faz o ignorado limão( já agora combate aftas e o mau hálito)

Agora é só pegares num cestinho de limões e na próxima viagem ir gritando OLHA O LIMÃO É PRÁ MENINA E PRÓ MENINO.
Beijoca