domingo, 18 de outubro de 2009

Uma imbecil chamada Clara Ferreira Alves.


No programa Eixo do Mal da SIC Noticias, considera-se pela generalidade dos intervenientes, que a reacção dos portugueses ao vídeo da Maitê Proença, é exagerada e provinciana. Dizem os entendidos que lá moram, que é complexo de inferioridade, e existe até racismo da nossa parte.

Tivemos ainda o privilégio de poder ouvir a imbecil de serviço dizer, que os portugueses não conhecem a história de Portugal nem do Brasil, o que conhecem são as lérias do Prof. José Hermano Saraiva.

Quem se achará ela que é para dizer tal coisa.

Ainda há quem admire esta mulher intelectualmente...

Assim é normal que os de fora cuspam, até eu fiquei com vontade depois de a ouvir.

Enfim...

...

6 Pinokadas:

Mariazinha disse...

Ainda vais levar com ela como ministra da cultura.
Aguarda...

Bjokas

João António disse...

Existem pessoas que só estão bem de cu para o ar !

Carlos II disse...

Não sei definir a Clara Ferreira Alves.

Conhece o mundo literário como pouca gente em Portugal. Por outro lado acha que o país é pequenino para pessoas como ela. Escreve bem. E no caso especial da Maitê, acho que tem razão. Os portugueses não conhecem a história de Portugal e também cospem para o chão e dizem mal deles próprios.

O Pinoka disse...

Mariazinha

Fã de Sócrates como demonstra ser, acredita que me deixa apreensivo.
Beijocas


João António

Vícios...
He!He!
Abraço


CarlosII

Acredito plenamente que livros, seja com ela. Mas com aquele ar arrogantezinho e de superioridade, só tentou diminuir os compatriotas passando-lhes um atestado de ignorância para justificar a atitude deplorável da brasileira.
Outra coisa que irrita solenemente é o seu feminismo exacerbado, chegando ao ponto de chamar misógino ao Daniel Oliveira, por este não considerar Maitê inteligente.
Não há ninguém que não diga mal ou critique a sua própria pátria mas quanto á pátria de outrem pede-se algum bom senso na crítica mesmo que a intenção seja humorística.

Azul Diamante azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teté disse...

Bom, pessoalmente também não simpatizo com a Clara Ferreira Alves, precisamente por causa do sua arrogância!

Talvez até tenha alguns laivos de imbecilidade, ao generalizar o desconhecimento de todo o povo português pela história de Portugal. Querem ver que só ela é que sabe, nem o Prof. José Hermano Saraiva escapa a esse desconhecimento?!

Mas concordo que houve algum exagero na reacção ao vídeo da Maitê, porque cada um fica com as suas parvoeiras e mau gosto! Abaixo-assinados e petições contra a criatura? Ninguém tem mais nada para fazer?

Abraço!