sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Diário de um passageiro no comboio Lisboa-Sintra.

Problemas de circulação sanguínea, derrames e varizes, um flagelo que afecta uma grande parte dos jovens hoje em dia que circulam no metro e comboio.


Enquanto subia as escadas rolantes olhei para o relógio da estação, faltava menos de um minuto para o comboio partir do Rossio. Entretanto reparei que á minha frente com o passo quase tão acelerado como o meu seguia o revisor da CP, acalmei a respiração e pensei: “Vou conseguir apanhar. Por mim não esperavam, mas por ele…”. E de facto, assim que entramos no comboio, primeiro o revisor e logo de seguida eu, de imediato suou o aviso de fecho das portas.


È então que ao seguir o revisor pelo corredor da carruagem vejo a forma abrupta como ele apenas com um olhar de reprovação, acaba com a terapia de uma jovem com tão bom aspecto mas que infelizmente sofre de problemas de circulação sanguínea.

Só por esta patologia encontro justificação para viajarem constantemente com as patas onde os outros se sentam.


...


2 Pinokadas:

Mariazinha disse...

Deixa lá que o problema de circulação é geral.Nos barcos da TT
e nos comboios da linha de Cascais.
Não sei se já te contei mas há uns tempos,num daqueles dias que vinha bem stressada,estavam uns jovens com as patas em cima do banco.Perguntei ao revisor se aquilo eram modos de estar,o dito cujo respondeu se me estava a sentir incomodada,seguidamente dirige-se às bestas e diz-lhes para tirarem os pés de cima do banco pois aquela senhora,eu,estava muito incomodada.
Eu nem queria acreditar no que se estava a passar.Optei por ignorar a situação e jurei a mim mesma que nunca mais me metia noutra,nem que veja o revisor a levar nas trombas.
É o país que temos...

Beijokas

Teté disse...

Já vi uma patologia dessas no cinema, e as patas estavam mesmo em cima do encosto da cabeça do lugar em frente... que não tinha ninguém, obviamente! (mas nem por isso é melhor, que alguém há-de encostar a cabeça no local onde a rapariga pôs as botifarras) rssrs...