sábado, 23 de janeiro de 2010

Tenho pena!


Não tenho o hábito de escrever aqui com frequência sobre futebol, mas de vez em quando lá desabafo, e para não variar o motivo é o meu Sporting, e pelas piores razões. Desta vez, uma agressão de um dirigente a um jogador.

Antes de mais è bom que fique claro que o Liedson tem mau feitio e tem histórico de casos de indisciplina, assim como o Sá Pinto.
Nenhum deles estará isento de culpa, até porque se percebe que o mau estar no relacionamento entre os dois não é de agora.
Tal como já referi, tenho pena.
Tenho pena, porque gosto do Sá Pinto. Poucos no Sporting deram tanto suor ao clube como ele deu.
Tenho pena, porque voltei a ver na televisão imagens da agressão a Artur Jorge quando já ninguém se lembrava que este foi seleccionador.
Tenho pena, porque admiro o Liedson enquanto profissional. È excelente.
Tenho pena, porque o Sporting começava agora a levantar-se e tornaram a empurrá-lo. Espero que se equilibre e não caia de novo
Tenho pena, porque tenho razão na minha admiração por Paulo Bento. Mais uma vez estava certo quando disse que Sá Pinto não tinha perfil para director desportivo.
Tenho pena, porque Carlos Carvalhal tem feito um bom trabalho no pouco tempo que tem de treinador do Sporting e não merecia esta desestabilização.
Tenho pena, porque o treinador do Sporting acabou por ficar sozinho e sem a protecção de Sá Pinto que claramente lhe aquecia as costas.
Tenho pena, porque os bufos continuam a existir no seio do clube tal como Paulo Bento denunciou.
Tenho pena, porque além dos árbitros, da Liga e da Comunicação Social não respeitarem o Sporting, quem lá presta serviços também não o faz.

De resto, não discordo da forma como a direcção está a tratar o caso. Aceitou a demissão de Sá Pinto, outra coisa não seria de esperar, e pondo os interesses do clube á frente de tudo o resto, decide-se por uma multa pesada ao Liedson. Há quem considere que o Liedson devia também ser suspenso, obviamente são adeptos de outros clubes, e eu percebo porque o desejam.
Com esta decisão não perde o jogador, espera-se, e castiga-o monetariamente de forma exemplar. Em princípio terá de pagar cerca de 55 mil euros ao clube, uma coima nunca aplicada no futebol português.

Aguardemos os próximos episódios.


1 Pinokadas:

João António disse...

Plenamente de acordo Pinoka .
Aquele abraço bfs