quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O conhecimento frequente que tenho de exemplos de futilidade humana, chega a fazer-me sentir inveja dos répteis.


Acabo de ver uma reportagem no Jornal da Noite da Sic acerca da miséria no Haiti e logo a seguir apresentam-me a reportagem da compra de um “bibelô” feio como o caneco por mais de 74 milhões de euros.

Acreditem que sentia um prazer especial se o mamarracho se partisse pelos membros inferiores no acto da entrega ao asno que o comprou. Era lindo!

5 Pinokadas:

Blueminerva disse...

Já não posso ouvir falar do Haiti... não se arranja praí nenhuma gripe nova? É que nunca vi tamanha movimentação pelos putos de África que tombam a cada 30 segundos, na grande maioria dos casos por FOME.

beijocas

ematejoca disse...

A escultura de Alberto Giacometti,
"L’Homme qui marche I", foi vendida em Londres por 65 milhões de libras (74,2 milhões de euros), recorde mundial de vendas de obras de arte em leilões.
Tu, idealista, querias que o amante da arte de Giacometti enviasse esse dinheiro para as vítimas do terremoto de Haiti em vez de comprar a estátuta?

Há pessoas a morrer de fome e frio pelo mundo inteiro, há pessoas como eu, que amam os trabalhos de Alberto Giacometti e não tem dinheiro para os comprar e há ainda pessoas riquissímas, que se dão ao luxo de comprar uma escultura de Alberto Giacometti por 74,2 milhões de euros.

C'EST LA VIE!

O Pinoka disse...

Blue

Tens razão quanto a África, mas... já reparaste na quantidade de pessoas, incluindo putos, que morreram em meio minuto e que ainda vão morrer por causa desse meio minuto?
Bjs


Ematejoca

Provavelmente será defeito meu, mas continuo a dar muito mais importância ao facto de alguém sorrir porque tem finalmente um pacote de bolachas na mão, do que a um objecto, seja ele qual for.
A arte e o seu valor são relativos. Queres um exemplo? Aposto que existem muito mais pessoas a valorizar a águia que decora a entrada do Estádio da Luz que é feita do mesmo material que a estátua d`"O homem que anda".
Pessoalmente, valorizo tanto um como outro.
Não condeno o facto de se apreciar as obras do Alberto Giacometti ou de qualquer outro artista, mas... só de pensar no desconforto que sinto no estômago quando tomo o pequeno-almoço um bocadinho mais tarde... se fossem dias...
Bjs

amor de uma mae disse...

NÃO SOU CONTRA NINGUÉM GASTAR DINHEIRO EM ARTE OU OUTROS LUXOS
MAS QUANDO TODAS A GENTE O PUDER FAZER
BEIJOCAS E BOM FIM DE SEMANA

Azul Diamante azul disse...

Ficaria bonito ao artista doar uma parte pois ainda ficaria com muito.
Quanto a quem comprou a obra, podia começar a dar o que tem a mais a quem precisa.

Beijinho amigo, tenho que concordar que não tens papas na língua.