sábado, 20 de março de 2010

Os jornalistas do jornal “A Bola” ignoram os da SIC, e não só.

Não é a primeira vez que aqui faço referências menos abonatórias a alguns jornais e jornalistas, e esta também não será a ultima certamente.

Reparem na mesma notícia, dada por órgãos de comunicação social diferentes:



Pela SIC, poucos minutos depois dos primeiros confrontos entre adeptos do Sporting e do Atlético de Madrid no dia 18.03.2010





Pelo jornal “A Bola”, ontem dia 19.03.2010, depois de uma noite inteira para escrever sobre o assunto.



Quem se limita a ler só o referido folheto desportivo, fica com a certeza de algo que não aconteceu na realidade, como foi o caso de um colega que ontem teimava comigo que tinham sido os adeptos do Sporting a começar os confrontos com os do Atlético de Madrid.
Ora bem, isto já não demonstra da parte do jornal “A Bola” só descaramento e falta de profissionalismo, demonstra também maldade, ou em alternativa, ignorância no expoente máximo.
Se estivéssemos a falar de uma noticia dada no dia pelo dito pasquim labrego, e a poucos minutos do acontecimento, tolerava-se a falta de detalhes na informação, agora, para ser publicado no dia seguinte, só posso crer que o objectivo é a trafulhice por mais que o neguem.
Também não me espanta (mais uma vez o digo), apenas me deixa triste que este órgão de comunicação social, quanto mais oculta e distorce a verdade dos factos, mais vende, e com isto mais ignorantes torna alguns dos meus amigos que estão integrados nessa grande comunidade de mentes dormentes com cerca de 6 milhões que pouco mais vêem que encarnado, desportivamente falando, claro .

Com esta situação, fica mais uma vez demonstrada a falta de respeito que os jornalistas e o editor do jornal “A Bola” têm por todos os portugueses de uma forma geral, e em particular pelos colegas de profissão de noticiários sérios e credíveis tal como os da SIC, ao porém em causa através deste tipo de servicinho encomendado, o nome de uma profissão com o dever tão nobre como é o de informar.


2 Pinokadas:

João António disse...

O pasquim vermelho já lá vai muito tem se transformou no jornal oficial das galinhas, para resolver a questão deixei de comprar ou sequer de o ler !
Abraço e bfs

alfabeta disse...

Já nem os jornalistas conseguem transmitir a realidade das coisas.
Olha que nesse dia, torci bem pelo Sporting, só foi pena o empate, deviam ter ganho.