segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sem palavras.


Também, verdade seja dita, não esperava outra coisa.
Os Pearl Jam deram um concerto memorável no Optimus Alive 2010. Aliás, acho que este foi “o” concerto.
De outras vezes que vieram tocar a Portugal, fizeram questão de deixar marca, e esta não foi excepção. O Eddie fez questão de nos brindar com mais uma exibição estrondosa. Falou português, elogiou os portugueses, elogiou o país, cantou uma música em que o refrão é “Portugal” – aproveitou o que tinha improvisado quando actuaram no Restelo em 2000 e surpreendeu – resumindo, fizeram-nos sentir um povo diferente de agradáveis que somos.


Este concerto ficará certamente na memória dos 45 mil que lá estiveram como eu.

São de facto especiais, só assim se percebe como conseguiram tornar-se no que são dando espectáculos com tamanha simplicidade de estrutura, firmando-se apenas na riqueza musical e na sua forte personalidade.

Espero que se arrependam rapidamente do interregno que pretendem fazer durante muito tempo e nos voltem a visitar o mais rápido possível.

Podem ver aqui a reportagem pela Blitz.

Foi só BRUTAL!


3 Pinokadas:

Cat disse...

eu adorei...!foi a 1a vez q os vi ao vivo e posso dizer seguramente q foi dos melhores concertos q já vi em tda a minha vida...e eu já vi mtos!p.s:a companhia durante o concerto tb foi mto boa =)! Beijinhooo

Gabriel Knoll disse...

Não fui ao concerto dos Pearl Jam em Portugal, mas digo do que vi aqui no Brasil. Eles são fantásticos e ainda produzem a energia vitalizante de tempos atrás.

Saudações do outro lado do oceano!

guímel disse...

Muito bom blog...
Parabéns.