sábado, 11 de setembro de 2010

Mais três palhaços neste circo que é Portugal.


Sempre tive duvidas quanto á culpabilidade do Carlos Cruz no processo da Casa Pia, muito provavelmente por o conhecer da televisão como a maioria dos portugueses e me familiarizar com a simpatia dele desde criança. Actualmente, não só tenho mais dúvidas que ele seja culpado, como já vou tendo algumas dúvidas em relação á culpabilidade de outros, e como eu, provavelmente muitos outros milhares.
A juntar ao que se pode ir vendo e lendo no site do Carlos Cruz, os magistrados continuam a imolar-se, começam a dar pena.
A ultima e para finalizar o processo em grande estilo é o atraso na entrega do acórdão e as desculpas que vão sendo dadas.

Uma tristeza!



...

2 Pinokadas:

Teté disse...

Esta demora na entrega do acórdão é injustificável, mas como sempre o CSM passou um paninho quente em cima. Uma amiga minha chamou-lhe o acórdeão!

As minhas dúvidas sobre a culpabilidade de Carlos Cruz são desde a 1ª hora, mas não por ele parecer uma pessoa simpática na TV: se ele andava envolvido em casos de pedofilia, indo a Elvas que é uma cidade pequena onde tudo se sabe, como é que ninguém o viu por lá? Ele era, e é, uma pessoa que ninguém desconhece no país, nem uma alminha o viu?

Por último, já depois de conhecidos os fundamentos, em que são provas testemunhais, como é que os juízes podem avaliar só através de palavras? Não há uma única prova factual, contra os outros há telefonemas que fizeram entre si, fotografias, etc., e sendo a palavra dele contra a de dois rapazes, sem se saber em que dia ocorreram os delitos, mas os juízes acreditaram mais na palavra dos rapazes (dois) do que na dele? Então isso pode ser ajuizado assim, por convicção, em vez de provas?!

Parece a outra de Braga que está a fazer uma petição para o ilibar, porque a intuição lhe diz que está inocente, e ela nunca se engana. Mas essa não é juiz e não tem o poder de o mandar prender, de modo que pode ser tonta à vontade, que daí não vem mal ao mundo!

Enfim, uma vergonha do princípio ao fim, só espero que nunca tenha de me ver a braços com qualquer processo judicial grave, porque cada vez menos acredito na Justiça portuguesa!

O Pinoka disse...

Olá Teté,

Também faço parte do grandioso grupo que acha que a justiça não é justa, e fico chocado ao aperceber-me da sede de ver sangue que alguns tugas têm, e que esta ânsia não os deixe vislumbrar o quanto esta situação preocupante em que a nossa justiça está os pode vir a prejudicar uma dia.

Bjs