sábado, 4 de abril de 2009

O Simplex chegou á Zon TVCabo.


A minha mãe pediu-me se lhe fazia o favor de fazer chegar á Zon TVCabo uma carta com o pedido de rescisão do contrato de serviço que lhe é prestado, o mais breve possível. È claro que aceitei de imediato satisfazer o pedido, e é também óbvio, que para algo extremamente fácil como era esta missão, existe sempre alguém ou alguma norma que a adorne com detalhes estúpidos e assim dificulte a execução da mesma.

Após procurar na factura do mês anterior, o número de fax para enviar a carta e concluir que não é lá mencionado, pego no telefone e ligo para o número 800 299 499.


“Bom dia! Zon TVCabo. Em que posso ser útil?”


“Bom dia. É possível dar-me o número de fax da Zon TVCabo, por favor?”


“Com quem estou a falar?”


Identifico-me.


“Qual é o número de cliente?”


“0xxxxxxxxx.”


“Este contrato está em nome de uma senhora de nome xxxxxxxxxxx.”


“Exactamente.”


“É para quê o número? Questões comerciais ou cancelamento de serviço?”


“É para cancelar o serviço.”


“Então vou passar a chamada, não desligue por favor.”


“Ok, obrigado.”


Espero.

“Bom dia! Zon TVCabo. Em que posso ser útil?”


“Bom dia, é possível dar-me o número de fax da Zon TVCabo, por favor?”


“Com quem estou a falar, por favor?”


Identifico-me.


“Qual é o número de cliente?”


“Umpf! 0xxxxxxxxx.”


“É para quê o numero? Cancelamento de serviço?”


“Sim, é para cancelar o serviço.”


“Vejo que este contrato está em nome de xxxxxxxxxxx.”


“È verdade. È a minha mãe.”


“Tem o número do BI e Fiscal da cliente, para me confirmar?”


“Não. Neste momento não tenho esses dados disponíveis.”


“Então não vai ser possível dar-lhe a informação.”


“AHAHAH!!!” - Gargalhada inevitável. - “Desculpe? Não percebeu. Eu gostaria que me facultasse o número de fax da Zon TVCabo.”


“Sim sim percebi, mas sem o número do BI e Fiscal do titular do contrato, não posso dar essa informação.”


Continuo a rir já com algum controlo. – “Espere aí, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?”


“Não é duvidar de si, mas temos de confirmar a quem estamos a dar a informação. Visto a intenção ser cancelar o serviço, temos que ver a situação do contrato e não lhe podemos dar essa informação sem a confirmação.”


“Acho que não percebeu. Vocês têem fax na Zon TVCabo?”


“Sim, temos. Mas preciso deste elementos da identificação da cliente.”


“Ouça, eu não quero saber mais nada além do que pedi. Eu não quero informação se o serviço está regular, se está em divida, se está com crédito. Não quero elementos nem deste, nem de qualquer outro contrato, só quero uma coisa simples, o número do FAX DA ZON TVCABO.”


“Eu percebo. Mas sem essas informações não é possível…”


“Eu não acredito nisto! Isto não é possível. Eu apenas quero um número de fax de uma empresa que presta um serviço ao público, será assim tão difícil?”


“Mas não posso…”


“Vou dar-lhe uma informação já que não me dá a mim; eu tenho a morada da sede da Zon TVCabo, vem nas facturas, por isso se a minha mãe não enviar a carta por fax, envia-lha por correio registado, vai dar no mesmo, apenas simplificamos o processo.”


“Sem os números do…”


“Aarhg! Obrigado pela informação que não me disponibilizaram.”


Clic!

….

Lá seguiu por correio registado. E já foi tarde…


15 Pinokadas:

EU disse...

Para aderir ao serviço é extremamente fácil, ja para desistir é o cabo das tormentas, ainda assim com o aparecimento da Meo já consegui pelo menos a redução da factura apenas porque disse que ia mudar p/ o Meo...

Susanyttah disse...

Isto é demais, dá para rir mesmo. Dá vontade de gozar com eles.

Lindo.

Beijinho =)*

alfabeta disse...

Podias ter dito que eu dava-te o número, eheheh

Durante um ano não paguei a tv cabo,enviei um fax para cancelar a net cabo, cancelaram mas continuavam a debitar e eu enquanto não regularizasem a factura não pagava.
Chegou aos 500 euros e sempre com a tvcabo ligada. Um dia enviaram-me uma carta do contencioso com custas de juros de mora para pagar, total, 8oo e tal euros.
Enviei para a advogada todos os faxes que tinha enviado para a tvcabo e ainda lhe fiz as contas do que tinha que pagar após regurarização da factura.
Ligou depois d e ter recebido toda a informação a dizer que ía ser tudo regularizado e enviaram-me uma factura com tudo descriminado e actualizada e ainda me pediu desculpa. Isso é que era bom!

Eles são obrigados a fornecer o fax.

Dá-lhes sem medos.

Continuo a ser cliente deles e voltei a ter netcabo, porque a clix não presta. tenho a power box e pagámos o aluguer de um ano logo à cabeça, a programação nunca estava disponível, reclamei e devolveram-me os 50 euros.

Não lhes perdoo nada.

O Pinoka disse...

Eu

A minha vontade foi mandar logo uma carta minha a rescindir o contrato também.
Vamos ver no que dá.
Abraço


Susanyttah

De vez em quando acontecem-me umas jeitosas.
Bjocas


Alfabeta

Se soubesse tinha-te pedido o fax.
Não acredito que isto fique por aqui, ainda deve haver mais episódios para acontecer.
Bjocas

Alex disse...

INACREDITÁVEL!!!!

Acho que amanhã vou pedir o fax à cabo...

E depois dizem que eu tenho mau feitio porque está sempre a apetecer-me andar ao estalo
GGGGRRRRRRRRRRRRR

Diabólica disse...

Olha sabes esses amigos são muito espertos, sem dúvida. Esse deve ser um dado sigiloso!!!! A sua obrigação era colocá-lo nas facturas, revelava alguma transparência, mas não.... Que estupidez. A mim passados 6 meses de ter desistido de um serviço deles, vieram buscar-me o $ à conta... Embora tivesse cancelado a autorização do banco, não sei como, mas conseguiram... enfim, mas quando me dirigi ao cinema o que me foi dito que era um problema informático, que o sistema tinha ido buscar $ às contas de pessoas que já haviam desistido do serviço, mas que iriam voltar a transferir o $ para as contas. Se assim não for para lá voltar, sim porque o serviço de apoio e o que vem no contracto que assinei nada sabem, ou podem resolver... Como é de prever com eles não trabalho mais.

Beijinhos.

O Pinoka disse...

Alex

Parece mentira, não é?
È este o país em que vivemos...
Bjocas

Diabólica

O mal é precisares de assistência para alguma coisa, a partir daí começam os problemas. Mas também já me constou que outros operadores trabalham da mesma forma, por isso...refila até que a voz te doa.
Bjocas

Joao disse...

Para todos os efeitos não és cliente tvcabo logo eles não são obrigados a fornecer-te numeros de telefone,fax,dados ou seja o que for, devias ter sido um pouco mais esperto e teres apontado o nr de BI ou NIF da tua mae num papel não custava nd e conseguias o nr de fax e não perdias nem metade do tempo.

O Pinoka disse...

João,

Eles não são obrigados a fornecer nada, excepto o serviço pago. Ninguém os pode prender por não facultarem um número de contacto, e ninguém os irá pôr em tribunal por isso certamente.
Se tivesse apontado o número do BI e NIF da minha mãe, iam pedir-me o da Segurança Social, o de eleitor e por aí adiante. A questão não é de esperteza ou falta dela, apenas nunca me tinha acontecido tentar saber um numero de fax de uma empresa que presta um serviço publico e só faltar pedir-me o numero que calço. Um procedimento estúpido mas que percebo, pelo menos durante mais umas horas continuou cliente deles.

Anónimo disse...

Mas os truques dessa operadora não se ficam por aqui.
Passo a enumerar:
1- enviamos o fax e depois eles ligam a dizer que o fax foi parar a um outro nº de telefone que não tem nada a haver com a operadora em questão.
2- nos ultimos 2 ou 3 anos já alteraram o Nº de FAX várias vezes. Aqui vão alguns:
211454848 ou 211454150 ou 211454160 ou 211454995
Sempre que um Nº começa a ser conhecido alteram logo, no intuito de evitar que os clientes enviem o FAX de rescisão sem sequer ligar para o call-center deles.

Pinheiro disse...

Mais um para a lista que tem funcionado (parece os códigos dos jogos já...)

FAX: 21 145 43 32


Cumps
Marco

MistaLovalova disse...

E já agora, visto que está interessado em enviar o fax para esses numeros da zon, devo informar que os numeros que lhe foram fornecidos não resolvem esse problema! se talvez identifica-se os dados pedidos (BI, Cont.), a situação seria evitada. Os operadores zon nao tenhem esses acessos a não ser que memorizem de proposito centenas de numeros de diferentes serviços. Situação que provavelmente nao ocorre visto que normalmente as pessoas fornecem os dados pedidos! Pensem antes de actuar. quando uma pessoa esforça-se assim tanto para tentar não compreender as situações, é de lamentar. :P
Cumps

O Pinoka disse...

MistaLovalova,

Eu resolvi bem o problema, tal como referi no post, os CTT ainda vão dando um jeitão.
Se o objectivo é dificultar a vida a quem quer sair para que este fique, então estão a ir pelo lado errado, o cliente ainda fica com mais vontade de fugir depois de uma situação destas.
Pelo modo como aborda o assunto, muito provavelmente é funcionária da ZON, contudo aposto que não tem centenas de números de fax de serviços para decorar, até porque a ZON não tem tantos serviços assim.
A empresa para a qual trabalho é bem maior que a ZON, e quando falo com o publico de uma forma geral, o objectivo é facilitar a vida aos clientes, muito provavelmente será por este tipo de atitude empresarial que a empresa onde presto serviços tem uma dimensão que a ZON nunca atingirá.
Eu não culpo os colaboradores da ZON, sei que são ordens da empresa para que funcionem assim, mas não tentem fazer os outros de burros, digam na hora que não têm ordens para fornecer o fax seja em que circunstancia for e ponto final. Os CTT vão dando o tal jeitão para resolver a questão.

Volte sempre.

Anónimo disse...

Na mesma factura onde viste a morada para envio de carta e onde viste que não havia o número de fax, podias também ter visto o NIF da titular :p

O Pinoka disse...

Anónimo,

Relê o post, além do NIF exigiram o do BI, também lá vem?