Os Xutos lançam o tema “Sem eira nem beira” e de repente volto ao tempo de escola, das calças rasgadas e dos insubstituíveis All Star. È verdade.
Há muito que desapareceu este tipo de música de intervenção ao som da guitarra eléctrica. Recordo-me dos Censurados, Peste&Sida, entre outros, que eram presença assídua no Walkman.
Destas bandas de rock/punk entre os anos 80 e 90 saiu muita música critica à sociedade e aos políticos. Curiosamente muitos dos temas podem ser transportados até aos dias de hoje e servem que nem uma luva.
Assim, e como na blogosfera há posts em massa do novo tema dos Xutos, que por sinal gosto muito, vou fazer um bocadinho diferente.
Para quem não conhece ainda o tema que já é bandeira em manifestações contra o governo, fica o primeiro vídeo em baixo feito pela TVI, visto não haver ainda o oficial. Para quem é um bocadinho saudosista como eu, ou não conheceu os Censurados, fica o segundo vídeo.
Apreciem as letras.
Censurados - Tu ó Bófia
8 Pinokadas:
velhos anos 80
que saudades
a malta não tinha medo de falar
viva os xutos
Estive a ver o debate e já dei resposta, quanto a este post, não gosto deles.
Amor de uma mãe,
Parece-me que o pessoal naquela altura era menos acomodado.
Alfabeta,
Não gostas de qual? Dos dois?
Olha quando o Ribas ainda era giro ahaha!
Gandas malas ;)!
Bjoca
Cat,
O Ribas foi giro?
Beijocas
Xi, ando mesmo distraída! No fim de semana não andei pela blogosfera (festinha familiar para o filhote), hoje postei esta mesma música...
Sorry! (não costumo repetir o que leio/vejo/oiço noutros blogues, neste caso foi mais coincidência)
Beijocas!
amanha á noite xutos ao vivo no seixal
Enviar um comentário