terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Baía ressabiado!




"Vitor Baía confirmou esta segunda-feira que o afastamento da selecção nacional por parte de Scolari foi um dos momentos mais amargos da sua longa carreira. Em declarações ao site oficial da FIFA, o ex-guarda-redes do F.C. Porto e Barcelona expressou o seu desagrado por nunca lhe ter sido dada «qualquer explicação» sobre o assunto.
«Depois do Mundial de 2002, fui afastado das equipas do senhor Scolari sem qualquer explicação. Foi um pouco estranho porque tinha sido eleito o melhor guarda-redes de 2003/2004. Poucos dias depois de terem sido anunciados os convocados para o Euro-2004, sagrei-me campeão nacional e venci a Liga dos Campeões. Mesmo assim, não fui chamado», declarou Baía.
«Nenhum país abdica de chamar o melhor guarda-redes da Europa», disse para depois admitir que, se calhar, não foi quem ficou mais prejudicado: «Olhando para trás, tenho a convicção de que a selecção portuguesa perdeu mais que eu, mas foi uma extrema desilusão não poder jogar o Europeu disputado no meu País».
O total de 30 títulos ganhos por Baía ficou ainda marcado pelas quatro operações ao joelho a que foi submetido. «Cheguei a pensar que a minha carreira tinha acabado, mas tive a capacidade de recuperar. Esse período ajudou-me a encarar as coisas de uma perspectiva diferente», sublinhou para frisar depois que teve uma carreira «brilhante»."

In Maisfutebol



E este rapazinho que não se cala, heim!
Ouviu falar da petição para o Figo ir de novo à selecção e da provável saída do Scolari a seguir ao Euro, pronto, deve de crer ainda ir lá fazer uma “perninha” ao fim de semana.
Caro Baía, provavelmente são caganças do tipo “Nenhum país abdica de chamar o melhor guarda-redes da Europa” que fizeram exactamente com que não pusesses lá os pés.

3 Pinokadas:

Anónimo disse...

Não pesco de futebóis... Mas: cumprimentos para o Pinoka e para a cidade, que adoro, de Lisboa!


Edgardo (desde a ilha de São Miguel, por onde, bloguisticamente, Pinoka deixou rasto...)

Blueminerva disse...

Isto da retórica tem muito que se lhe diga. Eu também podia dizer que com uma gaja em campo (EU!) tínhamos sido campeões do Mundo.

«Olhando para trás, tenho a convicção de que a selecção portuguesa perdeu mais que eu....»

Que grande lata!

E ele só não perdeu mais porque... ficou de fora!

Um abraço

Unknown disse...

acho q a parte final diz tudo - este tipo perde pq fala, apenas. para mim, o caça-balões, como sempre lhe chamei, é um bom guarda-redes. não é fora-de-série nem nunca foi o melhor em lado nenhum. se alguem se lembrar do Preud'Homme, descobre um guarda-redes melhor e muitop humilde.