terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pertinho de Moura…


Alguém saberá dar o valor


Da paz e do bem-estar


Que este local proporciona?


Claro que sim!


Mas serão poucos, com certeza.


Aqui, bebe-se, come-se, canta-se, confraterniza-se,


Gozam-se todos os segundos.


Como é típico no Alentejo.


Ainda agora regressei


E que saudades já tenho…

8 Pinokadas:

AJB - martelo disse...

passei lá o natal, maravilha.

O Pinoka disse...

És então um dos felizardos, martelo.

Anónimo disse...

Maravilhoso, de facto. Principalmente assim, em magníficos dias de Inverno solarengos... Obrigada por partilhares.

Blueminerva disse...

À 8 atrás, estive pela primeira vez em Moura e devo dizer que comi o melhor porco da minha vida. Só de lembrar... salivo...
Um abraço

Mané disse...

Olá Pinoka,

Parabéns pelo teu blog, resolvi passar por cá qdo vi o teu comentário no meu
;)

Espero que regresses ao Alentejo, vale a pena pela sua gastronomia, paisagem, cultura e gentes. Há montes de sítios que recomendo e vale a pena visitar, se quiseres sugestões é com mto prazer.

Abraço e felicidades

Anónimo disse...

Ora viva amigo!. Vi o Vídeo do Jó e do Neves num monte alentejano que colocou no Youtube - uma pequena maravilha para todos os Alentejanos. Resido aqui em Almada (percebo nada de Bloges, mas aí vai) onde numa Associação, a Alma Alentejana apreciamos tudo o que seja em prol do Alentejo. No próximo dia 13 temos o almoço do 12º Aniv. - gostaríamos de o ver por cá. Ora caso esteja interessado em futuros contactos, aí vai o meu mail: luismoisao@sapo.pt. Um abraço Alentejano.
O Alentejo não tem fim!

Anónimo disse...

Sou eu outra vez e lembrei-me de deixar aqui, para todos os apreciadores do Cante Alentejano (no feminino), um link onde poderão apreciar as nossas Cantadeiras da Alma Alentejana, assim com os belos Poemas da nossa Poetisa de serviço, Rosa Dias. Ora «percam» lá uns minutos...e depois digam-me. Depois...bem, depois se quiserem ouvir ao vivo, estão todos convidados (Alentejanos ou não) para o almoço no próximo dia 13 na Alma Alentejana no Laranjeiro (Almada). Só terão que o reservar previamente para o meu mail: luismoisao@sapo.pt. Aceitem um abraço Alentejano.

http://www.edicd.com/alma

O Alentejo não tem fim

O Pinoka disse...

Anónimo

Muito obrigado pela visita ao meu blog e pelo convite.
Infelizmente não tenho disponibilidade para o almoço. De qualquer forma agradeço novos contactos na eventualidade de haver novidades quanto a Alma Alentejana.
Espero que volte ao meu blog.
Um abraço.