segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ainda por causa da gasolina.


Segundo alguns órgãos da comunicação social, parece que o boicote aos gulosos do petróleo, tem sido um fracasso. Acredito.
Nós portugueses tal como temos grandes qualidades de que muito me orgulho, também temos alguns defeitos que me deixam triste. E dois dos defeitos que nos tem prejudicado muitíssimo, são o desmazelo e o conformismo.
Paciência! Da parte que me toca continuarei a não por uma gota da gasolina destes larápios.

Se eu tivesse acesso à comitiva da nossa selecção, teria pedido ao Scolari antes da partida para a Suiça que pedisse aos portugueses que aderissem ao boicote.
Talvez assim, com um estrangeiro a incentivar, ficássemos todos sensibilizados para a questão e obedecêssemos cegamente desta vez alem do amor à pátria, com amor ao bolso.

12 Pinokadas:

Blueminerva disse...

O povo ladra alto e ladra bem, mas fica-se por aí...

Um abraço

Anónimo disse...

A maioria dos portugueses não tem sequer consciência do que lhe está a acontecer.Os jovens na maioria andam no mundo da lua, não tem consciência de que ainda vão passar muito mal num futuro próximo.

Diabólica disse...

Estou em plena sintonia contigo.

O problema do tuga é comer e calar.

E assim, decididamente, não vamos longe.

Convém acordar, porra.

Bjos

O Pinoka disse...

Blueminerva

Até quando..?
Bjs

Rocket disse...

acho que já comentei isto... e o que disse foi que se o scolari perdir para o povo se vestir à ribatejo, da forma como isto tudo anda condicionado, só se vêm cornos na rua, no dia seguinte...

O Pinoka disse...

Anónimo

Bem vindo.
Temos que ir elucidando aqueles que nos estão mais próximos. Mas o que me preocupa mais ainda, é saber que os mais velhos estão acomodados, e são necessários exemplos para seguir.

Obrigado pela visita. Podes no entanto identificar-te com o nome ou até com uma alcunha, sempre é mais fácil distinguir os anónimos entre os anónimos.

Um abraço

O Pinoka disse...

Diabólica

Abana o pessoal daí que eu abano daqui.
Bjs

O Pinoka disse...

rocket

He! He! He!
Nesse caso é melhor especificar qual a farda, se a nº1 se a nº2.
Abraço

AJB - martelo disse...

eu farei o meu boicote ainda que não se note e falta realmente espírito combativo ou convicções...

Menina disse...

Foi pena a pouca aderência...pelo menos segundo o que dizem..

Bjs*

Azul Diamante azul disse...

Uma coisa que falta e muito aos Portugueses é opinião própria.
Deixam-se influênciar pelos mídia,que por sua vez são manobrados por poderosos, até parece que não têm cérebro.
A maioria dos portugueses são pessoas com uma informação muito reduzida, até mesmo os jovens não vão além da música do futebol e das playtation.É pena, porque quanto menos estiverem informados das realidades mais fáceis são de manobrar.E é isso mesmo que os poderosos querem, para poder manobrar o dinheiro do País a seu Bel-prazer. Quando mais burro for o povo mais alguns lucram com isso.
O Futebol é um desporto que serve muito bem como manobra de diversão.
No Brasil à uns anos atrás diziam : O Futebol e o Carnaval serve para adormecer o Povo.
Sabes o que eu Penso?? que as escolas estão a passar de ano os miúdos e não só sem estes saberem quase nada porque assim covém, ou seja quanto mais burros melhores, mais fáceis de manobrar.Era assim antes do 25 de Abril com gente muito pouco informada e é para isso que estamos a caminhar se é que já lá não estamos. Sabes o que é a maioria do Povo português??? Uns Quá,Quá,Quá.
E a pergunta fica Querem saber quem é PATO???

Beijinho

Auréola Branca disse...

Meu caro Pinoka...

Infelizmente não poderia aderir a seu boicote, pois meu carro é só a gazolina.

Mas, também acho que é um verdadeiro absurdo usarem de tamanho preço.

Saudades de estar aqui.

Abraços.